quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Expedição Anhangava - JS Jovem

Olá pessoal!

Este último mês a Equipe Pé na Trilha Curitiba se movimentou como nunca. Em trinta dias estivemos participando de várias atividades. De Quatro Barras - PR a Bonito - MS, realizamos atividades e trouxemos para vocês novas experiências e aventuras.

Hoje o negócio é assistir ao filme da 1ª Expedição Pé na Trilha Curitiba em parceria com a galera da JS Jovens. Neste evento reunimos mais de vinte pessoas e nos aventuramos pela região do morro Anhangava. Para quem quiser informações detalhadas do local, vai relato: Anhangava.

A Expedição foi fantástica e super bem sucedida! Aventura pura!

Nos reunimos em um local pré-definido às 10:00 a.m., desse local nos dirigimos em cinco carros para Borda do Campo, região situada no município de Quatro Barras. Deixamos os carros no estacionamento particular (situado ao lado do trailer do IAP), que atualmente está cobrando uma tarifa de R$ 10,00 por veículo.

Após todos os participantes realizarem o cadastro junto ao posto do IAP, bem como receber as instruções de mínimo impacto ambiental, que a Equipe Pé na Trilha sempre repassa ao participantes antes do início das trilhas e atividades (veja o sítio do Pega Leve), iniciamos a trilha por volta das 11:00 a.m., pelo trajeto tradicional, ou seja, logo acima do Caminho do Itupava (relato do Caminho do Itupava).

A subida foi bastante tranquila, sem nenhum incidente, com muitas pausas para contemplação, lanches e descanso. Após aproximadamente 02 (duas) horas de subida, alcançamos o cume do morro, onde participamos ativamente do resgate de dois homens que se acidentaram no morro.

Dois de nossos integrantes (JS Jovem) ligaram para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Rodoviária Federal, informando as circunstâncias do acidente, e um dos membros da Equipe Pé na Trilha Curitiba, o guia da expedição, Rodrigo Amend, ajudou no resgate dos dois homens feridos, juntamente com o grupo de resgate COSMO e o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. Ambos os homens que se envolveram no acidente passam bem e ficaram em segurança. O acidente, aparentemente, ocorreu em decorrência de uma corrente de vento que jogou os dois homens, que estavam voando de paraglaider, contra a rocha, ocasionando a queda deles.

Após o auxílio no resgate, nossa equipe deu início à descida, rumo à cachoeira, que durou aproximadamente 02 (duas) horas. Chegando à cachoeira, realizamos mais um período de contemplação, lanche e descanso para, após, retornamos à Curitiba. Não houve nenhum acidente com nossa equipe, graças a Deus! Tudo foi um sucesso! Pura diversão, aventura e harmonia com a natureza e o Criador!

Mas vamos ao que interessa! Chega de conversa! Segue o filme da expedição:



É isso aí galera, agradecemos a todos que participaram, àqueles que contribuíram diretamente e indiretamente com o evento (IAP, JS Jovem, organizadores, participantes e outros).

Caso você tenha interesse em fazer parte das nossas aventuras, entre em contato conosco, não há nenhum custo além do transporte. Para entrar em contato conosco, deixe um comentário ou acesse nosso Facebook: Pé na Trilha Curitiba.

Já adianto para quem nos acompanha constantemente que daremos continuidade aos review's de equipamentos. Estamos com mais de 50 review's em estado de edição. Também estão em estado de edição as aventuras e relatos das regiões de Bonito - MS, Campo Alegre - SC e Piên - PR. Aguardem!

Antecipando algumas aventuras e review's, para os mais curiosos. Nosso próximo relato postato será sobre nossa expedição pela região de Bonito - MS. Na série de review's, traremos versões baratas de Head Lamp's para quem não possui muitos recursos ou não pretende investir muito em equipamentos.

Não deixem de comentar, participar e contribuir! Se você tem alguma dica, sugestão ou opinião que possa nos ajudar a melhorar o blog, deixe seu comentário! Desde já agradecemos sua participação!

Atte. Equipe Pé na Trilha Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário