sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Saiba como arrumar sua mochila de médio porte para um trekking com pernoite!


E aí pessoal que acompanha nossas atividades! 

Infelizmente o tempo está maravilhoso durante a semana, mas, como todo bom curitibano sabe, a chegada do final de semana sempre é comprometida por amigos de longa data, chuva e o frio! Pois é, sábado e domingo, dias 24 e 25, irá chover, então o plano de irmos para o Pico Paraná foi cancelado temporariamente, mas assim que houver uma boa janela de tempo em um final de semana iremos para a região para relatar a situação da trilha e trazer curiosidades sobre o percurso!

Ainda, estamos planejando uma excursão para o Conjunto Marumbi, só que a barreira para isso é a logística do pessoal que irá participar. Como não há mais possibilidade de pernoitar no camping do Marumbi, por motivo de "obras", teremos que realizar o trekking ao estilo bate e volta, mas para isso estamos buscando formas de levar todos os participantes de uma única vez em um único veículo, um tanto complicado! Se alguém souber de alguém que possa fretar uma van, ônibus, caroça, qualquer coisa que leve 20 pessoas,  a dica virá em boa hora!

Enfim, chega de papo, vamos à postagem de hoje!

Este post é para você, iniciante ou praticante regular de trekking, montanhismo ou outra atividade de aventura, que exija pernoite com acessórios de camping, que antes de sair para a natureza selvagem pensa: "Puxa como vou fazer tudo isso caber dentro de uma mochilinha?". Ainda, pensa: "Ah! Vou deixar algumas coisas, pois não vai caber tudo mesmo, então vou virar minimalista na marra!". Talvez você pense: "Como carregar tudo sem prejudicar minhas costas e ficar com aquela abominável dor nos ombros e costas?". A resposta é simples, aprenda a arrumar e organizar bem a sua mochila.

Hoje nós trazemos para você a arrumação de uma mochila de médio porte, ou seja, aproximadamente 30 litros. O modelo que utilizaremos é a mochila Futura Vario da Deuter, com capacidade volumétrica de 32 litros.

Obviamente cada mochila possui sua particularidade, umas com mais bolsos, outras com menos, algumas com vários acessos, outras um pouco mais limitadas. Enfim, muito embora existam vários tipos de mochilas e infinitas possibilidades e meios de as arrumar, fato é que algumas regras básicas sempre devem ser observadas.

No vídeo que apresentaremos, Amend fala como levar todo o necessário para um trekking, com um ou dois dias de duração, sem deixar de lado itens essenciais, bem como sem deixar itens que elevam o conforto do aventureiro. Não obstante isso, o fato é que conforme a sua experiência aumenta, você consegue fazer mais coisas com menos recursos, ou seja, torna-se com o tempo minimalista, isto é, quanto menos peso e volume melhor a diversão! Mesmo assim, quando necessário o usuário experiente consegue de forma exemplar armazenar muito mais itens em uma mochila do que um usuário despreparado. Então a melhor dica de hoje: A experiência é o mestre maior!

Ainda assim, sabendo que não há nada melhor do que a boa e velha experiência, algumas dicas devem ser levadas em conta, facilitando sua vida na hora de arrumar sua mochila para a aventura, certamente sem deixar de zelar pelo conforto segurança e saúde do corpo.

Lembre-se sempre, carregar peso é coisa séria! Busque aprender e estudar acerca do tema e verás que pode levar muito mais do que imagina realmente conseguir!

Mas chega de conversa vamos ao vídeo:




Então é isso aí pessoal! Arrumem suas malas e boas aventuras!

Aguardem nossos relatos sobre o Pico Paraná e o Conjunto Marumbi!

Em breve mais estudos e reviews de equipamentos!

Abraços! Atte. Equipe Pé na Trilha Curitiba


2 comentários:

  1. Olá, muito bom o video! Parabéns! Todo mundo costuma colocar o saco de dormir embaixo de tudo, mas eu também acho q barraca deve ir por baixo, assim como vc fez.

    Só uma duvida, onde você costuma levar a comida, ela já esta dentro do kit de cozinha que você mencionou?

    ResponderExcluir
  2. Nas viagens longas, sempre me lembro da minha família e amigos! Por mais que se preocupem (e eu também), instalei um aplicativo espião grátis chamado mSpy, que sempre me ajuda, pois funciona perfeitamente e com cobertura mínima de celular!

    ResponderExcluir