domingo, 29 de abril de 2012

Montanhista por um dia - Anhangava

Bem pessoal, algumas semanas atrás o pessoal da Equipe Pé na Trilha Curitiba decidiu sair do sofá e curtir um belo domingo de sol pelas bandas de Quatro Barras.

Como de costume fomos ao Morro Anhangava, um dos melhores pontos para a prática de Trekking, Hiking e  Escalada em Rocha. O local é fantástico e de facílimo acesso. Certamente é uma ótima pedida para todos os tipos de pessoas.

O Anhangava simplesmente é um "Bom-Bril" para esportistas e amantes da natureza. O morro recebe desde o escalador mais experiente até crianças que buscam uma inesquecível aventura!

Nesta empreitada tivemos o prazer de levar um estreante, um grande amigo e um grande jovem de corpo e espírito, o Simionato! Com mais de sessenta anos de idade deixou muito guri no chinelo! Assim, ganhamos nosso mais novo e experiente integrante da Equipe Pé na Trilha Curitiba. Certamente vocês o verão novamente em futuras postagens, mas por enquanto vai o vídeo do nosso Hiking de final de semana!




Como visto no vídeo, você pode ter certeza que é uma ótima pedida para o final de semana. Contudo, adverte-se àqueles que pretendem visitar a região para que dêm especial atenção à conservação da trilha e manutenção da natureza, para a deixar como Deus criou!

Não jogue lixo, não arranque a vegetação, não faça fogueiras, não saia da trilha, não faça necessidades próximo das trilhas e mananciais de água. Observando essas dicas, curta o passeio!

Certamente será um excelente programa e ótima aventura!

Caso tenha interesse em saber mais sobre o local, visite nosso relato sobre trilha em: http://penatrilhacuritiba.blogspot.com.br/2011/12/anhangava.html

Venha conosco e faça parte de nossas expedições!
Deixe uma mensagem nos comentários e quem sabe na próxima aventura você esteja em nossas histórias

Um grande abraço a todos!

Equipe Pé na Trilha Curitiba

3 comentários:

  1. Muito bom Rodrigo!! Seu tio mostra aí que não existe idade para a experiencia e o desfrute na montanha! Ainda mais ao som de Rise (Eddie Vedder)que você editou como fundo aí dizendo:

    "...Vou me erguer, Lançar a minha pressa na estrada..."

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Lucas! Com certeza vamos fazer muitassss com o Pé na Trilha!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, comecei a pesquisar sobre o montanhismo agora, gostaria de alguma dicas, se possível, porque meus amigos não são muito chegados também!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir