quinta-feira, 24 de maio de 2012

133 Anos de paixão pelas montanhas do Brasil



Buenas povo que acompanha o pessoal do Pé na Trilha Curitiba, hoje ao ligar a televisão assisti a reprise de um programa do Zona de Impacto.

A princípio pensei ser só mais uma reprise costumeira, porém foi uma das melhores que vi! Fala sobre o montanhismo no Brasil e sua trajetória pelo tempo. 

Como de costume, nós paranaenses e especialmente curitibanos, podemos falar de boca cheia que o berço do montanhismo brasileiro é nosso, ou seja, a majestosa Serra do "Marumby", então na verdade são 133 anos de montanhismo, para nós paranaenses é claro!

Não há um consenso sobre o início, mas temos que zelar pelo que é nosso!

Para todos os efeitos, 100 anos ou 133 anos, o que importa é que o montanhismo está pelo Brasil a mais de  um Século, sendo um esporte respeitado e amplamente praticado!

Quanto ao programa? Belíssimo! Vale a pena conferir!

Caso você tenha interesse em saber mais sobre o montanhismo no Brasil, recomendo um magnífico livro, obra de um dos montanhistas mais renomados do nosso país, o Sr. Nelson Luiz Penteado, ou melhor, o Farofa. O livro possui muitaaa informação e de qualidade, com quase 500 páginas o livro parece pequeno, pois é simplesmente maravilhoso e todo montanhista irá o amar! O nome? As montanhas do Marumbi.

Bem, quanto ao programa foi veiculado no dia 30 de abril de 2012 na SportTV. Caso tenha interesse em conferir, segue o Link do vídeo abaixo! 


Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário